Categorias: Maceió

Bairro Vivo: técnicos da Prefeitura iniciam diagnóstico no Jacintinho nesta terça (10)

Bairro Vivo: técnicos da Prefeitura iniciam diagnóstico no Jacintinho nesta terça (10)

Assessoria

Bairro Vivo: técnicos da Prefeitura iniciam diagnóstico no Jacintinho nesta terça (10)

Equipes das dezesseis secretarias e superintendências municipais participarão nesta terça-feira (10) de uma visita técnica no bairro do Jacintinho, local escolhido para receber a 15ª edição do projeto Bairro Vivo, da Prefeitura de Maceió, que tem com finalidade aproximar os serviços da municipalidade as comunidades maceioenses.

A visita objetiva a confecção de um diagnóstico acerca das necessidades dos bairros, documento que servirá para condicionar as ações do município na localidade. No próximo dia 14, o bairro do Jacintinho receberá a última edição do Bairro Vivo no ano de 2013. O projeto ganhou notoriedade por levar avanços as mais diversas localidades da cidade, por meio de ações de cidadania. Um dos pontos fortes do projeto é a melhoria da infraestrutura dos lugares por onde passa.

Para o sábado(14), as secretárias e superintendências levarão ações de saúde, assistência social, atenção à criança, empregabilidade e geração de renda, cidadania e bem estar. De acordo com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o projeto Bairro Vivo reflete o modelo de gestão adotado para a capital alagoana.

“O Bairro Vivo e uma representação do modelo de inclusão e democracia adotado para a gestão de Maceió. Já estivemos em uma série de bairros pela cidade lavando dezenas de serviços comuns a todos os maceioenses. A cada edição o projeto vem se aperfeiçoando, o que demonstra o empenho dos que trabalham para o sucesso desse projeto. Outra questão importante, e que a partir da passagem do projeto na comunidade, conseguimos mapear demandas até então desconhecidas e determinar as resoluções cabíveis”, complementou o prefeito.

Legado

Apesar de o projeto ficar poucas horas no bairro, muitas ações são permanentes, fruto da solicitação da comunidade e das vistorias feitas nas localidades antes da montagem da estrutura do Bairro Vivo.

“Nossa passagem por esses bairros, ouvindo as solicitações dos moradores, é feita de forma consciente, sem promessas vazias. É muito fácil chegar num lugar e dizer que o problema que existe ali será resolvido no próximo mês. Nossa gestão não trabalha desse jeito. Analisamos cada pedido e vemos se há condições de começar a agir imediatamente ou se o trabalho ficará para o próximo ano”, garantiu Rui Palmeira, lembrando que no bairro do Clima Bom, em 2014, serão iniciadas as obras do conjunto Colina II.