Categorias: Futebol

Dirigente revela perfil de jogador que o ASA procura para campanha de 2014

Contra o estrelismo, gerente de futebol, Rogério Siqueira é incisivo ao dizer que para defender time arapiraquense atletas têm que ter visão de vencedor.

Globo.com

Diretor do ASA

De vice-campeão nordestino a rebaixado para Terceirona do Campeonato Brasileiro. O ano de 2013 reservou para o ASA momentos felizes, como a campanha da Copa do Nordeste, mas também foi ingrato ao tirar do Alvinegro arapiraquense a oportunidade de manter-se na Segunda Divisão do nacional.

Na Copa do Brasil, o time caiu ainda na terceira fase de competição, o algoz foi o Flamengo. No primeiro jogo a equipe alagoana perdeu por 2 a 0, já no segundo confronto, conseguiu encaixar um gol, mas, mesmo assim, foi derrotada pelo time da Gávea por 2 a 1.

No Estadual a campanha também não foi das melhores, derrotado pelo CSA nas semifinais, o ASA deixou escapar a chance de brigar pelo título alagoano.

Com o término do calendário de jogos, resta ao time do Agreste alagoano manter o foco em 2014, quando terá duas competições pela frente: Campeonato Alagoano e Série C do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do clube, Rogério Siqueira falou ao GloboEsporte.com que o objetivo do Alvinegro para o próximo ano é brigar pelo título alagoano.

– Queremos ser campeões alagoanos em 2014. Esse é o nosso maior objetivo, vamos brigar pelo título. É nossa grande meta – afirmou.

Para isso, a diretoria do ASA está intensificando a procura por um plantel ‘ideal’. O objetivo é contratar jogadores que possam corresponder às expectativas da direção. O perfil desenhado é o seguinte: o jogador precisa acreditar no projeto do clube, ter postura profissional e, visão de campeão.

– Nós já temos bem claro o que queremos para 2014. Os jogadores estão sendo escolhidos a dedo. É muito importante montar um plantel competitivo, e queremos apostar nas pessoas certas. O jogador para defender o ASA em 2014 tem que, antes de tudo, acreditar no projeto do clube. É preciso querer ser campeão, ter essa visão, essa vontade. Estamos buscando atletas que tenham o potencial de levantar o clube – disparou.

Estrelismo e atleta sem foco estão vetados do ASA, assim declarou o dirigente, que apontou o companheirismo como uma das chaves para o sucesso.

– Aqui não tem lugar para estrela individual. O jogador que estiver no ASA tem que entrar para somar, tem que ter bem clara a mentalidade de que tem que trabalhar junto, um ajudando ao outro, sem vaidade. Nosso objetivo é ser campeão e temos que trabalhar unidos para conquistar essa meta.

De olho no mercado

E foi buscando encontrar novos talentos para compor o grupo em 2014, que Rogério Siqueira viajou a São Paulo. Mas sobre sua passagem pelas terras paulistas, o diretor de futebol revelou pouco. Por outro lado, adiantou que o ASA está em negociação com um meia-esquerda. Um atacante também está nos planos do Fantasma. O diretor prometeu revelar os nomes ainda esta semana.

– Voltei hoje de São Paulo. Estamos em negociação com um meia, ele atua em um time paulista, mas não posso revelar nem o nome do jogador, nem o nome do clube. Se tudo der certo nós revelaremos ainda essa semana. O que posso adiantar é que tem um atacante na mira… Temos novidades por aí – despistou.

O ASA estreia no Campeonato Alagoano no dia 12 de janeiro, diante do Murici. A partida será no Estádio José Gomes da Costa.