Categorias: Maceió

Policiais civis realizam ato contra carceragens em delegacias

O ato, segundo o sindicalista, tende a ‘isolar’ as celas da DRN e que a iniciativa é da categoria que se diz cansada de desenvolver um trabalho de desvio de função.

Sindpol

Carceragens em delegacia

“Presos da justiça não é preso da polícia”, esse foi o lema usado pelos agentes de Polícia Civil de Alagoas que realizaram um protesto na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) contra a permanência de carceragens nas delegacias, na manhã desta terça-feira, 10.

O protesto ocorreu no mesmo momento em que a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) apresentou números considerados, por eles, como alarmantes em relação a violência no Estado. De acordo com Josimar Melo, presidente do sindicato da categoria, o aumento da violência e do número de homicídios se dá pela permanência dos agentes nas delegacias.

“Enquanto o policial é usado como carcereiro ele fica impedido de investigar os casos de homicídios que vem colocando o Estado como o mais violento do país”, destacou Melo.

O ato, segundo o sindicalista, tende a ‘isolar’ as celas da DRN e que a iniciativa é da categoria que se diz cansada de desenvolver um trabalho de desvio de função.

Violência

Josimar Melo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), também reclamou da dificuldade de conseguir os números referentes aos índices de violência no estado.“Para que desta forma possa haver um mascaramento nos dados”, destacou. A Secretaria de Segurança por sua vez disponibliza os números através de seu site.

As criticas se estenderam ainda sobre o deslocamento de recursos federais para a Segurança. Melo sugeriu que o Ministério Público Estadual realize uma investigação minuciosa das verbas destinada à pasta.