Categorias: Política

Deputado apresenta prestação de contas e chama MPE de equivocado

O deputado Fernando Toledo (PSDB) falou com a imprensa na tarde desta terça-feira, 10, sobre a nova ação civil para apurar o ato de improbidade administrativa dos deputados afastados da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Izabelle Targino/Alagoas24Horas

Deputado Fernando Toledo

A ação civil impetrada pelo Ministério Público Estadual e o Ministério Público de Contas para apurar o ato de improbidade administrativa dos deputados integrantes da Mesa Diretora afastada da Assembleia Legislativa de Alagoas foi um dos assuntos desta terça-feira, 10, na Casa de Tavares Bastos.

O presidente afastado da Mesa, deputado estadual Fernando Toledo (PSDB) disse, em entrevista à imprensa, que o Ministério Público Estadual e de Contas estariam equivocados quanto às informações veiculadas na mídia.

Ao contrário do que teria afirmado o procurador-Geral de Justiça, Sérgio Jucá, Toledo teria entregue a prestação de contas aos próprios parlamentares e ao Tribunal de Contas do Estado. "Entregamos as contas e temos o protocolo. Vamos mostrar que não há irregularidade", garantiu, em resposta ao anúncio de nova ação que será proposta pelo MPE contra os deputados afastados.

Toledo também classificou como equivocadas as afirmações do conselheiro do TCE, Anselmo Brito. Este teria dito que desde 2010 não viu nenhuma prestação de contas da ALE.

Antes mesmo do fim da sessão ordinária, Fernando Toledo apresentou à imprensa a tal prestação de contas que fora protocolada pela Mesa Diretora afastada, referente ao ano de 2011. Toledo acusou o MPE de não lhe oferecer direito de resposta. "As acusações foram feitas sem que pudéssemos nos pronunciar. O MP não me solicitou nada", garantiu, acresentando que seus advogados tomarão as providências cabíveis.