A menor de 11 anos Maria Eduarda Marques da Silva foi vítima – na manhã desta quarta-feira, 11 – de um crime brutal que chocou toda a população da cidade de Dois Riachos.
A menina teve os cinco dedos da mão direita decepados e ainda foi atingida por golpes de faca no pescoço dentro da própria residência, localizada na Avenida Frei Damião de Bonzzano, no Centro. De acordo com informações da Polícia Militar, o corte no pescoço foi profundo e a menina quase teve a cabeça degolada.
Ainda segundo os primeiros levantamentos policiais, os pais adotivos da garota haviam saído por volta das 6 horas para trabalhar em um mercadinho, pertencente ao casal, e a menina tinha ficado sozinha em casa.
Um tempo depois da saída dos pais, a empregada doméstica da família chegou à residência e encontrou a garota morta em um dos quartos da casa.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local se deparou com uma cena bárbara. As investigações preliminares dão conta que a casa não apresenta sinais de arrombamento. Acredita-se que o acusado já estava monitorando a casa há algum tempo e esperou os proprietários saírem para entrar pelo quintal da casa, que dá acesso a BR-316.
A PM encontrou ainda o quarto do casal revirado e os donos sentiram a falta de um cofre de madeira contendo mil reais. Os policiais desconfiam que a menina acordou no momento do roubo e o assaltante para evitar que ela gritasse ou o tenha reconhecido a assassinou.