Categorias: Polícia

Polícia Civil prende acusado de chacina em Atalaia

Polícia Civil prende acusado de chacina em Atalaia

1º Cia da PM

Polícia Civil prende acusado de chacina em Atalaia

Menos de 12 horas após a chacina, ocorrida no bairro Bitencourt, em Atalaia, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o crime e prender um dos acusados.

Francisco Aureliano dos Santos, 32 anos, conhecido por “Paulista”, foi preso em flagrante, por agentes do NI (Núcleo de Inteligência) da Delegacia Geral da PC, da DPJA-3 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3) e da delegacia distrital de Atalaia.

As investigações, coordenadas pela delegada Sheila Carvalho, diretora da DPJA-3, com a participação do delegado distrital Ailton Soares Prazeres e o do delegado ragional de Viçosa, Antônio Nunes, tiveram início tão logo a polícia tomou conhecimento da chacina.
A polícia investiga a participação de pelo menos mais três pessoas nos assassinatos.

Segundo as primeiras investigações, os crimes teriam ocorrido pela disputa no tráfico de drogas.

“Duas horas antes da chacina, “Paulista” conta que sofreu uma tentativa de homicídio, supostamente praticada por uma pessoa ligada à família das vítimas. Em represália, cometeu os crimes”, revelou a delegada Sheila Carvalho.

A perícia permanece no local da chacina, realizando levantamentos que darão suporte ao inquérito policial.

Pelas investigações, o casal Josivaldo Vieira da Silva, de 36 anos, e Rosinete Gonzaga dos Santos, de 50, e as irmãs Gilvânia Barbosa Ferreira, 17 anos, e Silvânia Barbosa Ferreira, 15, foram executadas a tiros.

Segundo testemunhas, as duas adolescentes estavam na casa de uma vizinha quando foram abordadas por homens armados e encapuzados e levadas até a casa da mãe, onde todos foram colocados dentro de um dos quartos e assassinados.

Uma criança de apenas um ano e seis meses também estava no local no momento do crime, mas escapou ilesa. Policiais da companhia da Polícia Militar de Atalaia deram apoio a operação realizada hoje.

O delegado-geral Paulo Cerqueira enalteceu o rápido esclarecimento do caso e a consequente prisão de acusados. “A Polícia Civil está atenta e vem cumprindo o seu papel de reprimir a criminalidade em Alagoas, conforme tem sido a determinação do governador Teotonio Vilela Filho e de seu vice José Thomáz Nonô, e orientação do secretário Dário Cesar (Defesa Social)”, disse o delegado-geral.