Categorias: Maceió

Em vídeo, Corpo de Bombeiros realiza resgate em carro particular

O vídeo foi publicado na noite de domingo, 15, e já foi compartilhado por vários alagoanos.

Reprodução

Reprodução

Um vídeo – que mostra a equipe do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Santana do Ipanema, realizando um resgate a vítima de acidente em carro particular – ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira, 16. O vídeo foi publicado na noite de domingo, 15, e já foi compartilhado por vários alagoanos.

As imagens mostram pelo menos quatro bombeiros realizando o atendimento a uma vítima de acidente. O ferido é colocado em uma maca, mas o transporte à unidade hospitalar é feito em um veículo particular.

Em conversa com o Alagoas 24 Horas, o presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), sargento Marcos Ramalho, informou que o vídeo publicado no You Tube é verídico e que a falta de efetivo da corporação é o grande problema do Corpo de Bombeiros.

"O vídeo é verdadeiro. No GBM de Santana do Ipanema há viaturas novas, mas o que falta é condutor habilitado com o Curso de Formação de Condutores. Sem o curso, nenhum bombeiro pode conduzir viatura de resgate. A falta de efetivo é um problema antigo do Corpo de Bombeiros e há pelo menos três anos estamos pedindo a realização de concurso público", informou o sargento.

Ramalho também comentou que o Corpo de Bombeiros dispõe apenas de um pouco mais de mil homens para atender todo o estado de Alagoas. "Hoje, o Corpo de Bombeiros possui cerca de mil homens para atender o estado todo. Este número é menos da metade do previsto para suprir a carência em 2002, que era de 2.800 homens", disse.

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros não quis se pronunciar.