O julgamento ocorreu durante todo o dia desta segunda-feira, terminando na madrugada de hoje.
Foi condenada a 23 anos e seis meses de prisão Hornella Giurizatti Libardi sob a acusação de ser a mandante intelectual do crime que executou o empresário capixaba Luiz Fernando Mattedi Tomazzi, em 2010. O tribunal do júri teve início na manhã desta segunda-feira (16) e teve o seu término na madrugada desta terça-feira (17).
Também foi condenada uma mulher identificada como Rosineide, conhecida ‘Neidinha’. O tribunal do júri a sentenciou a 16 anos e seis meses de prisão. Porém, foi absorvido um dos acusados identificado como Marcos Paulo e conhecido como Marquinhos. Outro acusado de participar da prática criminosa, apenas identificado como ‘Binho’ é foragido da justiça.
A acusação, representada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pediu a condenação dos acusados sob a alegação de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo torpe.
Um computador portátil e a quantia de R$ 500,00. Este teria sido o valor pago pelo assassinato do empresário capixaba Luiz Fernando Mattedi Tomazi, em crime ocorrido no dia 14 de setembro, no trecho da Avenida Leste/Oeste, em Maceió.
À época, o delegado do 9º Distrito Policial, Valdor Coimbra Lou, que presidiu o inquérito que investigou a morte do empresário encaminhou ao juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, o pedido de prisão de três acusados de matar o empresário, onde foi decretada a prisão preventiva dos acusados.