Categorias: Futebol

Empresa aérea oficial da Inglaterra desiste de transportar o time na Copa

British Airways, que chegou a negociar com a Federação Inglesa, diz que não pode reservar um avião na alta temporada europeia para a equipe de Wayne Rooney

Agência Reuters)

Rooney é a estrela do time

A Inglaterra não vai usar mais a British Airways no transporte da Copa do Mundo de 2014. A empresa aérea, que costumava levar a delegação de Steven Gerrard e Wayne Rooney, chegou a negociar com a Federação Inglesa de Futebol (FA) um valor de 10 milhões de euros (mais de R$ 30 milhões), mas depois recuou.

Segundo informações do jornal inglês "Daily Mail", a alta temporada europeia fez com que a empresa desistisse de apoiar a seleção, pois, além do custo alto, perderia um avião na frota.

– Custaria 10 milhões para tomar um avião fora de serviço, dedicá-lo para a Inglaterra, rasgar o calendário e colocar uma tripulações para a duração do torneio. Esta não foi uma questão de um único vôo ou um simples retorno. Desejamos a equipe sorte e estamos ansiosos para levar milhares de fãs para a Copa do Mundo – disse um funcionário da empresa, que não quis se identificar.

A Inglaterra está no considerado "grupo da morte" da Copa do Mundo de 2014, ao lado de Uruguai, Itália e Costa Rica. A seleção vai estrear, na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14 de junho, contra os italianos.