A jogadora Marta, atacante da seleção brasileira de Futebol Feminino, homenageou – durante a partida desta semana contra Escócia – a garota de 11 anos, Maria Eduarda Marques da Silva, morta a facadas na cidade de Dois Riachos, cidade natal da jogadora.
Após ter marcado um gol aos 26 minutos do primeiro tempo, Marta acompanhada da jogadora Fabiana montaram com as mãos as iniciais do nome de Maria Eduarda. A homenagem foi combinada com Fabiana antes da partida.
Em entrevista à imprensa, Marta se emocionou ao falar do caso e se disse chocada com o assassinato de Maria Eduarda. "Tenho acompanhado o caso por amigos, Facebook e pelos jornais de Alagoas. Ela era um anjo que tinha aqui na terra e Deus levou para o céu de forma brutal. Estou chocadíssima e nem consegui dormir direito com isto", disse Marta.
Marta também pediu ainda que o caso fosse solucionado. "Conheço os pais adotivos da criança e ela ainda ia ser registrada. Acredito que isto tenha motivado a morte dela, já que, foram pessoas que conviviam com Maria Eduarda. Pessoas com ganância nas coisas dos outros fizeram isto. Não sei como um ser humano pode fazer uma coisa desta com uma criança. Espero que a Justiça seja feita", afirmou.