Categorias: Futebol

Vice do Milan viaja ao Brasil e se reúne com presidente do Santos por Robinho

Robinho descansa desde a primeira quinzena de dezembro na Baixada Santista.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, está a caminho do Brasil. Ele embarcou na manhã desta quarta-feira e, a exemplo do que costuma fazer todos os anos, passará as suas férias no Rio de Janeiro. Nem tudo será descanso, no entanto: o cartola tem encontro marcado com o mandatário em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, para tratar do retorno de Robinho à Vila Belmiro.O atacante se encontra no País desde a primeira quinzena de dezembro, após ter tido a sua folga antecipada por conta de uma lesão no ombro esquerdo, e descansa no litoral paulista.

A saída do brasileiro faria parte de uma estratégia do Milan de renovar o seu grupo. Ela inclui ainda as chegadas do francês Adel Rami, emprestado pelo Valencia, e do meia Keisuke Honda, ex-CSKA Moscou. Ainda existe a possibilidade de um acordo com o meio-campista do Cagliari, Radja Nainggolan.

Para conduzir o processo que teria na despedida de Robinho de Milanello um de seus pilares, o clube italiano mantém conversas com o holandês Clarence Seedorf. Uma reunião entre Galliani e o craque do Botafogo deve, inclusive, acontecer no Rio, de acordo com a Gazzetta dello Sport. A expectativa é de que o meia deva ser anunciado como técnico do time a partir de 1º de julho de 2014.

A publicação informou que Seedorf acertou detalhes da nova etapa de sua carreira depois de se encontrar com o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, na última quinta-feira, em Roma.

Antigo sonho de Berlusconi, o veterano ainda não poderia comandar o Milan neste início de ano por não possuir o diploma de técnico, obrigatório para que se exerça a profissão na Itália. Atualmente, ele conta com graduação suficiente apenas para exercer a função de auxiliar técnico. A alternativa a Seedorf seria o treinador Cesare Prandelli, que deixará o comando da seleção italiana após a Copa do Mundo.

Caso o seu nome seja realmente confirmado para assumir o Milan em julho, ele desfalcaria o Botafogo numa eventual fase de quartas-de-final da Copa Libertadores de 2014 – no ano que vem, por causa da Copa do Mundo, a reta final da competição sul-americana será disputada no segundo semestre.