Segundo parentes, os detentos avisaram as famílias por meio de mensagens no celular que uma nova movimentação estaria começando. O Batalhão de Choque foi acionado.
O Batalhão de Choque foi acionado, na manhã desta terça-feira (20), para controlar um possível novo tumulto dentro do Complexo Prisional do Curado, onde duas pessoas – um detento e um sargento da polícia – morreram e 29 ficaram feridas depois de uma rebelião ocorrida nesta segunda-feira.
A fumaça saindo do pátio da unidade prisional indica que os reeducandos podem ter voltado a se rebelar. Segundo parentes, os detentos avisaram as famílias por meio de mensagens no celular que uma nova movimentação estaria começando. O Batalhão de Choque foi acionado.
O barulho de disparos foi ouvido por quem estava na área externa do complexo e também era possível ver do lado de fora os detentos manuseando facões. O helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) está fazendo sobrevoo na área do complexo e nos bairros vizinhos.
Por causa do tumulto, a produção de carteirinhas para organizar as visitas que seria realizado nesta terça está suspenso pelo menos até a quarta-feira. Há informações de que o fornecimento de energia elétrica para as unidades do complexo teria sido interrompido.