Categorias: Maceió

Zeca Baleiro é atração deste sábado no Maceió 200 Anos de Verão

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lamenta a ausência do artista e torce por sua recuperação.

Divulgação

Divulgação

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro será a atração nacional do Festival Maceió 200 Anos de Verão no próximo sábado, 24 de janeiro, garantindo mais um fim de semana de muita música e alegria para as milhares de pessoas que já conferiram três noites de shows na Praça de Multieventos, na Pajuçara.

A programação inicial foi ajustada em consequência do estado de saúde do cantor Milton Nascimento, que cancelou sua agenda de shows por recomendação médica e não poderá vir a Maceió. A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lamenta a ausência do artista e torce por sua recuperação.

Reafirmando o compromisso com a qualidade musical e cultural do Festival, a Fmac anuncia mais um final de semana de muita festa para celebrar os 200 Anos de Verão da capital alagoana e leva ao palco, no dia 24, a partir das 17h, os alagoanos Roberta Aureliano, Leureny e Dydha Lyra, que recebem o convidado especial Zeca Baleiro.

Zeca Baleiro apresenta grandes sucessos de sua carreira em um show quente e vibrante. O repertório inclui arranjos contagiantes de canções já consagradas pelo público como: Salão de Beleza, Babylon, Telegrama, Quase Nada, Vai De Madureira, Calma Aí, Coração, Zás e Último Post. O público também pode esperar surpresas de Zeca Baleiro, que costuma preparar releituras de músicas de outros artistas.

O cantor será acompanhado por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

Alagoanos protagonizam a festa

Para começar a diversão no sábado de verão em Maceió, a cantora Roberta Aureliano sobe ao palco com a Banda Fulô de Maracujá e apresenta o espetáculo musical “Nóis Canta pra Tu Dançá”, com uma verdadeira diversidade de ritmos nordestinos – forró, xote, xaxado, baião, coco e arrastapé. A intenção é fazer o público relembrar vários clássicos de grandes nomes da música nordestina, mostrar composições próprias e fazer o público dançar.

Logo após, são os consagrados artistas Leureny e Dydha Lyra que dividem o palco para mostrar um pouco mais do que Alagoas tem de melhor na música.