Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 21, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas foi julgado o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Damião Alves dos Santos, 29 anos, jovem penedense acusado de estupro, lesão corporal e violação de domicílio.
Por unanimidade, os desembargadores acompanharam o voto do relator, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, e decidiram pela manutenção da prisão de Damião Alves dos Santos. A sessão foi presidida pelo desembargador José Carlos Malta Marques.
O acusado atualmente cumpre pena no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Damião Alves é acusado de supostamente ter invadido a casa do proprietário da banda de arrocha em que cantava e tentar estuprar a esposa de seu patrão. O crime foi registrado na madrugada do dia 19 de dezembro de 2010.
O jovem responde ainda a acusação de lesão corporal, visto que a vítima chegou a ser alvejada com golpes de arma branca em várias partes do corpo, fazendo com que ela precisasse ficar internada por 17 dias na Unidade de Emergência do Agreste, localizada no município de Arapiraca.
Damião Alves permaneceu mais de dois anos foragido da Justiça. Ele foi preso em 29 de maio de 2013 por uma guarnição da Polícia Militar, em Maceió, após praticar atos obscenos e ser linchado pela população.