Categorias: Futebol

Amistoso: ASA vence CSA no Rei Pelé por 5×4

A partida teve um placar tão atípico que até os artilheiros do jogo foram os zagueiros.

Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

ASA vence de goleada o CSA

5 a 4 em um clássico. Um leitor desavisado poderia estar pensando que este placar seria de uma partida decisiva de futsal, mas custa a acreditar que esta partida foi de futebol de campo.

Mas em fase de preparação e apresentando muitos erros nos sistemas defensivos, CSA e ASA disputaram um jogo com característica de competição, alternativas no marcador, viradas, recuperações e muitos, muitos gols. Ao final dos 90 minutos, vitória do ASA por 5 a 4.

A partida teve um placar tão atípico que até os artilheiros do jogo foram os zagueiros. No ASA, Lucas Bahia foi autor de dois gols. Gabriel, Valdanes e Didira completaram o marcador. Já para o CSA, o jovem zagueiro Romário fez dois. O volante Elyeser e o atacante Reinaldo Alagoano completaram o marcador.

A partir deste momento as diferenças são visíveis. O ASA realizou seu primeiro teste antes do início do alagoano. Já o CSA completou a terceira partida. Provavelmente o ASA deverá começar a competição com a base que enfrentou o CSA. Já o time azulino chegou ao terceiro amistoso sem conseguir colocar em campo jogadores que podem ser considerados titulares e atuou em todas as partidas sem um meia com características de armação da equipe.

As avaliações dos treinadores também foram diferentes. Vitorioso, Vica minimizou o resultado e as falhas do sistema defensivo. “Não vou falar do sistema defensivo, preciso dar força ao ataque. Tivemos erros e acertos e conquistamos uma boa vitória. Foi um amistoso e não precisa de muito estardalhaço. Estou feliz”, resumiu o treinador alvinegro.

No lado do CSA, derrotado no amistoso, o técnico azulino teve que responder sobre ausência de jogadores, necessidade de contratações e as falhas do sistema defensivo. Bagé descartou a possibilidade do time ter apresentado problemas no aspecto físico.

“Não existe problemas físicos. Existe um problema de posicionamento. Ainda não consegui ajeitar o posicionamento defensivo da equipe. Espero que quando podermos contar com o Rafael Granja, o time possa crescer no aspecto de criação”, declarou o treinador Ronaldo Bagé.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Estadio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Ficha Técnica

CSA 4 x 5 ASA
Amistoso
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Arbitro: Josevaldo Bissaria
Cartões Amarelos: Cal, Uederson (ASA) Thiago Conceição (CSA)

Gols: Elyser (CSA) 10’, Lucas Bahia (ASA) 25’ e Gabriel (ASA) 46’ do 1º tempo; Lucas Bahia (ASA) 2’, Romário (CSA) 12’ e 14’, Valdanes (ASA) 33’ , Reinaldo Alagoano (Pênalti-CSA) 39’ e Didira (ASA) 41’ do 2º tempo

Equipes:
CSA: Joao Paulo, Romário (Sergio), Breno e Samuel; Tiago Granja (Alex Roberto), Thiago Conceição, Elyeser, Zé Paulo e Fabiano; Afonso e Reinaldo Alagoano

Técnico: Ronaldo Bagé

ASA: Marcão, Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Fabinho; Cal, Max Carrasco, Didira, Alex Henrique e Uederson (Valdanes); Everton

Técnico: Vica