Os agentes de jardinagem da Sempma estão em ritmo acelerado para deixar tudo pronto.
Mais de 1.400 metros de grama e paisagismo irão fazer parte da nova Avenida Nações Unidas, no bairro do Tabuleiro. Os preparativos finais estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), por meio da Coordenação de Parques e Jardins.
Os agentes de jardinagem da Sempma estão em ritmo acelerado para deixar tudo pronto. Há um cuidado especial com a preparação do solo para a colocação de compostagem derivada da poda de árvores para, em seguida, fazer o plantio de palmeiras imperiais, pingos de ouro, ipês rosas, equisoria, dracena e muitas outras.
O secretário do Meio Ambiente, David Maia, explica que os novos equipamentos urbanos devem ser complementados com a natureza. “Nos novos equipamentos urbanos que a Prefeitura de Maceió tem construído, existe o cuidado em relação ao verde. O contato com a natureza é fundamental para proporcionar qualidade de vida às pessoas”.
São dois quilômetros de extensão de via, com drenagem e pavimentação. Todas as lâmpadas de mercúrio dos postes que margeiam o percurso da avenida foram substituídos por lâmpadas de Led no canteiro central, cinco postes de metal iluminaram o percurso, os jardins e a pracinha. As calçadas dos moradores receberam reparos estruturais e ganharam acessibilidade.
Praça Dom Pedro II
A Praça Dom Pedro II, localizada em frente à Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, também recebeu, entre os dias 12 e 16 deste mês. os cuidados da Sempma. Reparos emergenciais de requalificação foram feitos para garantir um local de convívio mais harmonioso para os frequentadores. Os agentes da Coordenação de Parques e Jardins trocaram os bancos de madeira por concreto, pintaram o meio-fio e jardineiras e os bancos, realizaram a capinação e a poda nas plantas ornamentais.
Além dos serviços executados pela Sempma, está prevista, ainda, a poda das árvores e palmeiras, que será realizada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), e a troca de luminárias, pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).