Dom Fernando Pugliesi, Bispo Chanceler da Igreja Católica Brasileira, irá celebrar o primeiro casamento homoafetivo, com uma benção católica, no Brasil.
Dom Fernando Pugliesi, Bispo Chanceler da Igreja Católica Brasileira, irá celebrar o primeiro casamento homoafetivo, com uma benção católica, no Brasil.
A cerimônia será extremamente tradicional e terá todos os ritos e dogmas religiosos. Segundo o Bispo é uma hora realizar a cerimônia, pois o mesmo considera um gesto de humildade e de devoção a Deus o fato de os noivos terem solicitado a cerimônia na Igreja.
Pugliese é muito conhecido por ser defensor de temas polêmicos. O Bispo inclusive já chegou a defender a teoria de que Jesus teria sido um extraterrestre. Pugliese afirmou que a Igreja deve se adaptar as inovações da sociedade e que a Igreja católica Brasileira é uma igreja aberta e livre de preconceitos. Questionado se teria medo de sofrer represália por sua audaciosa decisão, o Bispo foi enfático: “qualquer coisa contrária a minha decisão vou caracterizar como sendo um ato homofóbico”, disparou o bispo afirmando que sua decisão é algo consciente e respeitada por toda a igreja.
Os noivos, Otávio Oliveira e Allan Rocha, são cristãos e estão juntos a mais de cinco anos. Otávio Oliveira, sempre foi ativista do segmento LGBT e atualmente coordena o Segmento LGBT na Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Otávio afirmou que não tem medo dos que os outros pensam e que para ele não bastava casar apenas em cartório como comumente acontece, ele diz que sentia a necessidade da benção de Deus em sua união. Por este motivo fez o convite ao bispo. A notícia de que a igreja aceitou seu pedido o deixou muito feliz, afirmou Oliveira.
A cerimônia e a festa irá acontecer no Buffet Chez Marie no Barro Duro na sexta feira dia 23 de janeiro à partir das 20hs e terá muitas pessoas defensoras dos Direitos Humanos e das causas LGBT.