A polícia ainda não confirmou a identidade dos acusados detidos ou do suspeito alvejado e morto durante suposta troca de tiros.
Uma operação realizada na madrugada desta sábado (24) no município de Atalaia teve salto de um morto, dois presos e duas armas apreendidas. A operação foi comandada pela Major Fátima Basílio e contou com apoio de policiais militares da 4ª Companhia Independente.
Entre os detidos estão Jonas Lucas Matos dos Santos, 53 anos e José Eduardo dos Santos Monteiro, 30, ambos são guardas municipais na Atalaia e tinham ligação com o suspeito morto a tiros pela polícia durante suposto confronto. O jovem, identificado como Fernando Fidélis de Moura Maia, de 20, era amigos de Jonas Lucas e morava ao lado de José Eduardo.
Fernando era conhecido na cidade pelo apelido de ‘Morte’ e é apontado como assaltante de motocicletas. Na versão da polícia, Fernando assassinava as vítimas depois do assalto.
Também foram apreendidos balaclavas, um coldre, um revólver calibre 38 e munições de calibres 32, 38, 380, 22 e de espingarda 12.
Os mandados foram expedidos pela comarca de Atalaia e os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Viçosa.