Categorias: Polícia

Casamento na parte alta de Penedo acaba em confusão, um preso e um ferido

O tumulto teve início a partir de uma ligação anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), onde apontava que na cerimônia de casamento, um homem de meia idade e com chapéu, estaria portanto um revólver 38.

Cortesia - 11º BPM

Cortesia – 11º BPM

Um casamento na comunidade de etnia cigana, na Vila Matias, parte alta de Penedo, que acontecia no início da tarde deste sábado (24), acabou em uma grande confusão. Um homem de 57 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. E ainda, uma mulher ferida, tendo que ser transferida para Arapiraca.

O tumulto teve início a partir de uma ligação anônima ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), onde apontava que na cerimônia de casamento, um homem de meia idade e com chapéu, estaria portanto um revólver 38.

De pronto, uma equipe foi enviada até a Rua D, Loteamento Santana, Vila Matias e localizou o suspeito identificado por, Edson da Silva, 57 anos. Ele foi revistado e em seu poder, segundo o relatório policial do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Penedo, um revólver calibre 38 do fabricante Taurus e com seis munições, foi encontrado em seu poder.

Na festa de casamento, Edson que pertence à comunidade de etnia cigana recebeu voz de prisão. A partir daí, uma confusão generalizada. Convidados da festa não queriam deixar que o suspeito fosse preso, tentando impedir sua condução até a viatura policial.

Ainda segundo à polícia, começaram a jogar pedras no veículo, com isso, foi necessário o uso de armamento não letal, de contenção. Tiros de elastômero (balas de borracha) foram efetuados para conter os populares.

Neste momento, uma mulher também da etnia cigana foi atingida no rosto. Cremilda Alves Maciel, 34 anos, teve que ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. A vítima recebeu os primeiros atendimentos e o corpo médico da unidade optou pela sua transferência para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.

Todos os envolvidos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Edson da Silva, 57 anos, vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.