Nos dois casos os autores foram encaminhados para a delegacia plantonista de Viçosa onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
Dando continuidade aos trabalhos de combate ao crime, a Polícia Militar tirou das ruas duas armas de fogo, flagradas com dois homens nas cidades de Viçosa e Atalaia. As prisões e apreensões foram realizadas na noite de sábado (24), horas depois da operação que terminou com a prisão de dois guardas municiais e a morte de um suspeito que teria trocado tiros com a polícia em Atalaia.
Em Viçosa foi apreendido um revólver calibre 38, com Evanildo Lúcio da Silva, 35 anos, durante abordagens em bares da cidade. Já na cidade de Atalaia, o flagrante foi realizado no conjunto Deus é Fiel. Josinaldo Alves de Campos estava com um revólver calibre 38, contendo seis munições, estando uma delas pinada.
Nos dois casos os autores foram encaminhados para a Distrital de Viçosa, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
O sábado começou com uma operação policial na cidade de Atalaia que terminou com a prisão de dois guardas municipais e morte de um suspeito. Jonas Lucas Matos dos Santos, 53 anos e José Eduardo dos Santos Monteiro, 30, ambos guardas municipais na cidade de Atalaia, tinham ligação com o suspeito morto a tiros pela polícia durante suposto confronto. O jovem, identificado como Fernando Fidélis de Moura Maia, de 20, era amigo de Jonas Lucas e morava ao lado de José Eduardo.
Com os acusados foram apreendidos balaclavas, um coldre, um revólver calibre 38 e munições de calibres 32, 38, 380, 22 e de espingarda 12.