LOA deve ser votada em quinze dias, diz presidente da Câmara Municipal
A votação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de Maceió (LOA) deve ocorrer em quinze dias. Esta foi a informação passada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Kelmann Vieira (PMDB), durante sessão extraordinária, nesta segunda-feira (26).
A partir de hoje, os vereadores têm dois dias úteis para apresentar emendas ao projeto. "Após a apresentação das emendas, o projeto será encaminhado o relator, vereador Antônio Holanda (PMDB), que terá cinco dias para dar parecer. Após ser publicado no Diário Oficial, é convocada a sessão. Acredito que em quinze dias estaremos votando”, explicou Kelmann Viera.
Duas sessões extraordinárias foram convocadas para hoje e amanhã (27) para que a LOA fosse discutido pelos vereadores. Durante a sessão, foi aprovado um requerimento que solicitava a convocação da sessão de manhã para hoje, sendo iniciada logo após a primeira.
Entretanto, apesar de a pauta ser o PLOA, nenhum assunto relacionado ao projeto chegou a ser discutido em plenário. “
Sabíamos que as sessões seriam tranquilas, já que temos dezoito vereadores da base governista e até a oposição está sensibilizada a votar de forma célere o projeto. Pode ser que após as apresentações das emendas tenhamos alguma discussão em Plenário, mas todos estamos cientes que precisa ter agilidade na votação para não haver o engessamento do executivo”, disse o presidente.
O líder do Executivo na Casa de Mário Guimarães, vereador Eduardo Canuto (PV) disse esperar que o projeto seja encaminhado ao Executivo até o dia 06 de fevereiro, que após analisar decidirá se haverá veto ou não das emendas apresentadas o PLOA.