Categorias: Política

LOA deve ser votada em 15 dias, diz presidente da Câmara de Maceió

LOA deve ser votada em quinze dias, diz presidente da Câmara Municipal

Alagoas24horas

Plenário da Câmara Municipal

A votação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de Maceió (LOA) deve ocorrer em quinze dias. Esta foi a informação passada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Kelmann Vieira (PMDB), durante sessão extraordinária, nesta segunda-feira (26).

A partir de hoje, os vereadores têm dois dias úteis para apresentar emendas ao projeto. "Após a apresentação das emendas, o projeto será encaminhado o relator, vereador Antônio Holanda (PMDB), que terá cinco dias para dar parecer. Após ser publicado no Diário Oficial, é convocada a sessão. Acredito que em quinze dias estaremos votando”, explicou Kelmann Viera.

Duas sessões extraordinárias foram convocadas para hoje e amanhã (27) para que a LOA fosse discutido pelos vereadores. Durante a sessão, foi aprovado um requerimento que solicitava a convocação da sessão de manhã para hoje, sendo iniciada logo após a primeira.
Entretanto, apesar de a pauta ser o PLOA, nenhum assunto relacionado ao projeto chegou a ser discutido em plenário. “

Sabíamos que as sessões seriam tranquilas, já que temos dezoito vereadores da base governista e até a oposição está sensibilizada a votar de forma célere o projeto. Pode ser que após as apresentações das emendas tenhamos alguma discussão em Plenário, mas todos estamos cientes que precisa ter agilidade na votação para não haver o engessamento do executivo”, disse o presidente.

O líder do Executivo na Casa de Mário Guimarães, vereador Eduardo Canuto (PV) disse esperar que o projeto seja encaminhado ao Executivo até o dia 06 de fevereiro, que após analisar decidirá se haverá veto ou não das emendas apresentadas o PLOA.