A reunião teve como principal objetivo organizar medidas que melhorem a qualidade do serviço da categoria prestado aos turistas.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniu nesta terça-feira (27) com o Grupo dos Receptivos de Alagoas (Gral) e representantes do transporte público turístico de Maceió. A reunião teve como principal objetivo organizar medidas que melhorem a qualidade do serviço da categoria prestado aos turistas.
Uma das determinações passadas durante o encontro refere-se ao prazo de renovação anual da autorização de execução da atividade. As empresas prestadoras desse serviço serão obrigadas a fazer um cadastro ou recadastro junto à SMTT no período de 90 dias, entre março e maio. A empresa que não tiver efetuado o recadastro será retirada do sistema e consequentemente, terá sua autorização cassada.
Na ocasião, os profissionais puderam expor reivindicações, dentre elas, a utilização indevida por terceiros das vagas de estacionamento destinadas ao transporte público turístico. “Tudo o que foi levantado durante a reunião pelos representantes será estudado pelo corpo técnico da SMTT em prol da melhoria desse serviço, que é tão importante para a nossa cidade”, enfatiza o diretor de Operações de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho.
Ainda segundo Zenildo, a iniciativa dará ao segmento mais facilidade de diálogo com o órgão. “É uma ótima parceria e que vai nos permitir, juntos, executar um excelente trabalho com os motoristas de turismo, prestando um serviço de qualidade”, disse o presidente do Grupo de Receptivos de Alagoas, Alfonso Dacal.
Na próxima segunda-feira (2), a SMTT realizará uma nova reunião com a categoria para traçar novos objetivos a fim de melhorar cada vez mais o trabalho do segmento.