Os servidores prometem levar vassouras para ‘varrer’ a Assembleia.
Uma mobilização está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 28, em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) por servidores que cobram o pagamento de salários atrasados desde o mês de novembro de 2014.
Os manifestantes alegam que foram impedidos de entrar nas dependências da Casa de Tavares Bastos por não serem ligados a nenhum sindicato ou associação de servidores.
Eles alegam que estão sendo ‘perseguidos’, mas que não se sentem representados pelo sindicato e, por esta razão, é um grupo ‘independente.’
Prestadores de serviço também relatam que foram ‘socorridos’ pelo deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) que doou uma cesta básica aos funcionários.
O grupo ainda deve decidir se no próximo domingo, dia 1°, fará nova manifestação nas dependências da Casa. Na data será realizada a eleição e cerimônia de posse da nova Mesa Diretora. Os servidores prometem levar vassouras para ‘varrer’ a Assembleia depois de cerimônia.
Entre 10 e 15 servidores devem trabalhar na cerimônia de posse da nova mesa. A expectativa é que com a eleição, o pagamento dos salários seja atualizado.
Na próxima quarta-feira (04) uma reunião deve acontecer entre funcionários e deputados estaduais.