Os dez passageiros da van não sofreram ferimentos.
O incêndio em uma van de transporte alternativo por pouco não terminou em tragédia na AL-210 nesta terça-feira, dia 3. Ao passar por uma queimada, um plástico em chamas teria provocado o incêndio no veículo Sprinter de placa MCW-2656.
O fogo provocou pânico entre os dez passageiros que estavam no veículo. De acordo com o proprietário e motorista da van, Jailson da Silva Pinto, a van fazia o transporte de passageiros da cidade de Quebrangulo para Palmeira dos Índios, onde embarcariam num ônibus da São Paulo.
Jailson informou que no trajeto teria se deparado com uma queimada na região da Serra do Muro, em Palmeira. Um plástico em chamas teria atingido seu veículo. Ele disse que chegou a parar o transporte, retirar o plástico, mas poucos metros depois percebeu as chamas na van.
Houve desespero, mas todas as pessoas conseguiram sair ilesas do transporte alternativo. Em pouco tempo o veículo estava tomado pelas chamas, impedindo a retirada de diversos pertences dos passageiros.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. Moradores das proximidades informaram que são comuns as queimadas em fazendas que ficam às margens da rodovia. Eles disseram também que, por conta da fumaça, já houve várias colisões.
O caso será investigado pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Jailson informou que espera que alguem seja resposabilizado por seu prejuízo. “Eu tinha uma caminhonete, vendi ela e a casa e financiei esta Van. Agora perdi tudo”, destacou Jailson.