Categorias: Futebol

Renato festeja contrato renovado e admite ‘sacrifício’

Ele também admitiu que pretende encerrar a carreira no Flamengo.

Flamengo segurou Luís Fabiano e calou Morumbi com vitória por 2 a 1

Rio – Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, o meia Renato começa 2012 de contrato novo, após estender seu vínculo até o fim deste ano. Feliz com a permanência no clube, o atleta afirmou que pretende encerrar a carreira no Flamengo.

"Estou feliz mais uma vez em estar e ficar no Flamengo. Me sinto em casa, é meu quinto ano no clube. As pessoas que estiveram comigo e estão aqui sabem o quanto eu gosto do clube, mas sabemos que em um ano de contrato tem que estar sempre provando. Foi bom para mim e bom para clube e espero no final do ano continuar aqui, pois queria encerrar a carreira no clube", declarou Renato.

Sobre a preparação rubro-negra para o duelo contra o Real Potosí, da Bolívia, pela Pré-Libertadores, o meia admitiu que o sacrifício será maior, mas crê na classificação.

"A coisa mais chata para um jogador é o inicio da competição, a pré-temporada. Não só pelo físico, mas por ficar longe da nossa família. Mas tudo na vida tem um sacrificio. Vamos respeitar o planejamento da diretoria que sabe o que é melhor para o clube", prosseguiu Renato, que lembrou do confronto com o time boliviano em 2007.

"É tudo mais complicado. No jogo, sentimos dificuldades no início. Saímos atrás, mas conseguimos empatar e fazer depois o resultado no Maracanã. A velocidade da bola é diferente. Não vamos correr tanto quanto eles, mas podemos resolver até mesmo nas bolas paradas, é um trunfo a mais", finalizou.