O Ministério do Turismo seguiu o critério de até 300 km de distância entre as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.
Nove cidades alagoanas estão entre os 184 destinos apresentados, na tarde desta quinta-feira (05), pelo Ministério da Cultura como atrativo cultural para os turistas durante a Copa do Mundo de 2014.
As cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maceió, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro, são as indicadas pelo Ministério como destinos para quem procura sol e praia.
A escolha seguiu o critério de até 300 km de distância entre as cidades sedes da Copa do Mundo (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), com até três horas por via terrestre e até duas horas por via aérea.
De acordo com o ministério, a expectativa é que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros circulem pelo país, no mês da copa. Totalizando assim um montante de 7,8 milhões de viagens doméstica, incentivando os visitantes a conhecerem os atrativos no entorno das cidades sedes.
Ainda de acordo com o ministério, todos os 21 estados têm indicação de lugares turísticos, gerando assim distribuição de renda e criação de empregos. “Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda", disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira, via assessoria de imprensa.
Cerca de R$ 151 milhões serão destinados em campanhas e convênios para a promoção dos destinos turísticos, segundo o ministério, tendo a preferência na destinação dos recursos e no destaque da promoção oficial.