Categorias: Interior

Corpo de professor da Ufal é velado em Santana

Familiares e amigos lamentam o ocorrido e prestam as últimas homenagens ao parente, amigo e profissional, que será sepultado às 11 horas desta segunda-feira (9), no cemitério Santa Sofia, em Santana do Ipanema.

Alagoasnanet

Alagoasnanet

O corpo do professor de zootecnia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sharlyton Harysson Barbosa da Silva, está sendo velado na residência de sua avó, à Rua Marinita Peixoto Noia, em Santana do Ipanema.

Sharlyton Harysson, que estava casado há pouco mais de um ano, foi morto, às 18 horas deste sábado (7), durante uma tentativa de assalto, na AL 130, próximo ao trevo que dá acesso à Olivença. Ele vinha de Maceió, onde trabalhava, com destino à cidade de Olho d’Água das Flores, onde residia.

Familiares e amigos lamentam o ocorrido e prestam as últimas homenagens ao parente, amigo e profissional, que será sepultado às 11 horas desta segunda-feira (9), no cemitério Santa Sofia, em Santana do Ipanema.

O crime
Um bando de assaltantes, fortemente armados, em um veículo Toyota Corola, de cor prata, aterrorizou motoristas no inicio da noite deste sábado (7) em trechos da AL 130, rodovia que liga as cidades de Olho dÁgua das Flores e Santana do Ipanema. A ação dos criminosos acabou vitimando fatalmente um professor, que teve ferimentos graves e não resistiu.

Duas tentativas de assalto do grupo de bandidos foram registradas pela Polícia Militar. A primeira ocorreu próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Olivença, por volta das 18h. No momento em que os bandidos avistaram sua primeira vítima, o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Sharlyton Harysson Barbosa da Silva, de 29 anos, deram sinal para que ele parasse, com a negativa os assaltantes começaram a atirar em seu veículo, um Chevrolet Corsa Classic, de cor preta e placa NLX 5773.

Um dos disparos acabou atingido o professor na cabeça, e fez com que ele perdesse o controle do carro, se deslocando para o acostamento. No automóvel são visíveis as marcas das balas. Pelo menos três balas podem ter atingido o motorista.

Assustados com a reação da vítima, o bando acabou desistindo do assalto e seguindo em direção a sua segunda vítima.

Charlinton foi atendido pelo SAMU e encaminhado às pressas para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Devido à gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas acabou não resistindo aos ferimentos e horas mais tarde faleceu.