Categorias: Polícia

IML registra entrada de 16 vítimas de homicídios desde sábado

Em nenhum dos casos houve a identificação dos assassinos ou sua prisão.

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima registrou, desde o último sábado, 7, a entrada de 16 corpos de vítimas de assassinatos registrados na capital alagoana e região metropolitana. Apenas nas últimas 24 horas, o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou quatro ‘Crime Violento Letal e Intencional Contra Pessoa (CVLIP), denominação da polícia alagoana para homicídios.

O boletim do Ciods, no entanto, deixou de registrar um duplo homicídio ocorrido na noite deste domingo, dia 8, na cidade de Murici, por estar fora da área de atuação. Genilson Correia da Silva, 21, foi perseguido e morto a tiros em via pública, na rua José Laércio Lins da Silva. A cerca de 300 metros do primeiro crime, Alisson Cavalcante da Silva, 17, foi morto a tiros na porta da casa de uma tia, localizada na Avenida Marques Luz. De acordo com informações de testemunhas, ambos foram assassinados por cinco elementos, que fugiram após os assassinatos.

Já o relatório do Ciods registrou o assassinato de Cláudio de Souza, 32, que residia no bairro do Jacintinho. A vítima foi alvejada com dez disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Avenida Contorno, por volta das 11h deste domingo.

Na Feirinha do Tabuleiro, o adolescente E.R.S., de 17 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo efetuados por elementos não identificados. O crime ocorreu por volta das 23h deste domingo. Segundo a perícia, a vítima foi atingida no pescoço, tórax e costas.

Na zona rural de Rio Largo, no bairro Lourenço, Bartolomeu Vieira da Silva Filho, 18, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo por um elemento não identificado. De acordo com a PM, a vítima residia na região central da cidade e não se sabe as motivações para o crime. O assassinato foi registrado por volta das 22h.

O último assassinato relatado no boletim do Ciods foi o do jovem Saulo Estévens da Silva Santos, 25, que residia no Tabuleiro, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Os assassinos teriam chegado a um local do crime em um Fiat Uno de cor preta cuja placa não foi anotada. O crime ocorreu na madrugada desta segunda, 9, na Rua Mensageiro José Raimundo dos Santos Cleto, no Tabuleiro do Martins.

Todos os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetido à necropsia e posteriormente liberados para sepultamento. Em nenhum dos casos houve a identificação dos assassinos ou sua prisão.