Detidos foram levados para a Central de Polícia Civil, em Maceió.
Uma guarnição da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira (09) uma arma de fogo na Rua Tavares Bastos, próximo ao Mercado da Carne, Centro de Marechal Deodoro.
O revólver calibre 32 e sem munição estava com um menor de idade. M.D.S.S., de 16 anos, foi abordado quando levantou suspeita dos policiais que realizavam patrulhamento na área.
O adolescente foi conduzido para a Central de Polícia, em Maceió, e autuado por prática de ato infracional de porte ilegal de arma de fogo.
Pistola
Também em Marechal Deodoro, policiais da 5ª Companhia apreenderam uma pistola Glock, calibre 380 e sem munição. A arma foi encontrada na manhã do sábado, dia 07, no posto de combustível do trevo do Francês, numa bolsa pertencente à Luiz Raimundo dos Santos (50), mais conhecido como “Índio”.
Segundo informações recebidas pela PM, a arma tinha sido furtada de um policial militar no último dia 03. Ainda, de acordo com descrições de uma testemunha, Luiz Raimundo teria a ameaçado com a pistola, após uma discussão. Uma turista que foi à loja conveniência do posto teria ficado com medo depois que viu a arma na cintura do acusado.
Luiz Raimundo foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A pistola foi devolvida para o policial militar.