Ancião reage a assalto e, mesmo baleado, mata bandido a facadas

AlagoasWeb/CortesiaSanta Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos

Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos

Uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta segunda-feira (30), na área do Centro Comercial José Torres Filho – Mercado Público de São Miguel dos Campos, acabou mal para o assaltante. O feirante Carlos Teles da Silva, de 74 anos, deixava a área do mercado, em companhia de sua esposa, quando foi abordado por três elementos armados de revólveres. “Eles apontaram a arma para mim e para meu marido e exigiram que entregássemos todo o apurado do dia”, contou a esposa de Carlos.

Indignado, o trabalhador disse que não entregaria o dinheiro e reagiu, indo de encontro ao bandido. A esposa do ancião contou que Carlos foi baleado logo que se aproximou do assaltante, mas mesmo atingido conseguiu sacar de uma faca peixeira que trazia na cintura e golpeou o assaltante na região do abdome.

Ferido, o trabalhador foi socorrido e levado a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu atendimento médico e transferido para o Hospital Geral do Estado.

O acusado no assalto ainda conseguiu fugir, mas não resistiu ao ferimento e faleceu entre as bancas do Mercado Público. Policiais da 1ª Cia de Polícia Militar foram até o local e identificaram o bandido morto como Geovani Ricardo da Silva, de 17 anos. O menor era conhecido pela alcunha de ‘Buchudo’.

Familiares do jovem conversaram com a reportagem do AlagoasWeb e contaram que o rapaz era usuário de drogas e que recentemente havia sido internado em um centro de recuperação para dependentes químicos. “Ele ficou apenas um dia, não quis tratamento”, comentou um membro da família.

O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Não há informações sobre a identificação dos outros dois acusados.

Já o feirante, segundo informações policiais, não corre risco de morte.

Veja Mais

Deixe um comentário