Categorias: Futebol

Loco Abreu questiona fórmula dos estaduais

Ele critica gramados do Rio e compara com SP.

spn

Abreu

Depois de ter criticado o gramado do Estádio de Moça Bonito, após a partida de domingo passado, contra o Nova Iguaçu, o atacante Loco Abreu reuniu a imprensa ao fim do treino do Botafogo, nesta terça-feira, para ir além nas críticas. O politizado jogador uruguaio questionou o Campeonato Carioca e o comparou com o Estadual organizado pelo vizinho São Paulo.

“Eu gosto do Campeonato Carioca, mas não desse jeito e com esse campo. No Campeonato Paulista a bola rola certinha em quase todos os gramados. Só vi um que não estava bom. Se for para escolher entre assistir ao Paulista ou ao Carioca, você vai ver o Paulista. No país que vai sediar a próxima Copa do Mundo ainda tem esse tipo de coisa. Tinha quatro tipos de grama do campo – domingo. Assim alguém acaba torcendo o tornozelo”, lamentou-se.

Loco também atacou a fórmula de disputa dos estaduais. “Não concordo com o fim dos Campeonatos Estaduais. Mas o número de clubes e jogos precisa diminuir. Gosto de disputar os clássicos e os jogos nas cidades do interior, mas os atletas precisam de melhores condições para atuar. Teve gente me ligando no Uruguai e perguntando como a gente jogou em um campo como aquele em Moça Bonita”, finalizou.