Categorias: Interior

Bandidos ‘deixam’ dinamites em caixa eletrônico de Prefeitura

Entorno da Prefeitura está interditado.

Alagoas24Horas

Bandidos ‘deixam’ dinamites em caixa eletrônico de Prefeitura de Cajueiro

Uma tentativa frustrada de assalto a um caixa eletrônico deixou em pânico os moradores da cidade de Cajueiro – distante 81 quilômetros de Maceió. Os bandidos deixaram explosivos dentro do caixa, que está alojado no prédio da Prefeitura do município.

A ocorrência foi registrada ainda na madrugada desta quinta, dia 2, quando o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para uma tentativa de assalto ao caixa eletrônico dentro do prédio da Prefeitura. De acordo com o comandante do Bope, coronel Thúlio Emery, duas guarnições foram deslocadas para o local e constataram a presença de dois artefatos dentro do caixa.

Segundo informações colhidas no local, 12 homens armados teriam participado da ação criminosa. Eles chegaram à sede da Prefeitura por volta de 1h em uma Frontier de cor branca. Eles renderam e espancaram o vigilante e instalaram as dinamites no caixa eletrônico.

Um dos artefatos teria sido acionado, chegando a explodir, mas os bandidos não conseguiram levar o cassete, nome dado ao compartimento onde o dinheiro é guardado. Outras duas dinamites não explodiram.

O comandante do Bope informou que duas dinamites, as mesmas que são utilizadas em pedreiras, foram encontradas pelos militares ainda dentro do caixa eletrônico. “As dinamites foram inutilizadas com a retirada da carga explosiva. Um dos artefatos foi levado para uma área segura da cidade e explodido. Uma segunda foi impossibilitada de ser retirada do local, mas não corre risco de explosão”, explicou coronel Thúlio.

Oficiais do esquadrão antibomba aguardam a chegada de funcionários de uma empresa de transporte de valores para abrir o caixa eletrônico e então ser feita a retirada do restante do artefato sem riscos.

O entorno da sede da Prefeitura foi interditado e a grande movimentação de policiais na cidade deixa a população bastante assustada.

A polícia ainda não tem informações sobre os bandidos.