Categorias: Futebol

Murici 2 x 0 CSE: vitória que vale liderança temporária

Time mostrou força apesar dos desfalques e confirma novo artilheiro.

Jailson Colácio/Ascom - Murici FC

Jailson Colácio/Ascom – Murici FC

Voltar a vencer em uma recuperação em grande estilo. Assim foi o resumo da vitória do Murici sobre o CSE por 2 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

A vitória alviverde foi construída com dois gols do novo artilheiro do Alagoano, o atacante Josy, que agora soma seis gols na competição. Com o resultado positivo, o Murici passa a somar 14 pontos e assume a liderança provisória até o Corinthians enfrentar o CSA, amanhã á tarde, no Estádio Rei Pelé.

O alviverde soma 14 pontos, um ponto a mais que o Corinthians. Já o CSE é o sexto colocado com nove pontos, mas poderá ser ultrapassado por CSA e Penedense, perdendo duas posições e dificultando suas chances de classificação para a próxima fase.

Na próxima rodada, o Murici enfrentará o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o CSE virá a capital Maceió, onde enfrentará o CRB, no Estádio Rei Pelé.

O Jogo

A partida entre Murici e CSE mostrava a clara necessidade de recuperação por parte das duas equipes. O Murici vinha de uma derrota fora de casa e o CSE havia perdido em casa. A recuperação definiria qual a equipe que se ampliaria as chances de classificação.

Jogando em casa, o Murici tomou a iniciativa da partida, mas enfrentando uma forte sistema de marcação, imposto pelo técnico Mastrilo Veiga, o time da casa teve dificuldade. Somente aos 39 minutos do tempo inicial, surgiu o primeiro gol. Após uma cobrança de falta pelo lado direito, o atacante Josy desviou para o fundo da rede de Ibson, fazendo Murici 1 a 0.

Em desvantagem, o CSE tentava a reação, mas parava na forte marcação do Murici. No tempo final, o CSE começou mais fogoso e logo aos cinco minutos, Túlio chegou a colocar uma bola no fundo das redes, mas a arbitragem apontou irregularidade no lance, anulando a jogada.

Ao final do jogo, novamente o atacante Josy sofreu uma penalidade e ele mesmo cobrou para definir a vitória por 2 a 0.

Ficha Técnica:
Murici 2 x 0 CSE
Campeonato Alagoano – 1ª Divisão – 1º Turno – 7ª Rodada
Local: Estádio José Gomes da Costa (Murici)
Árbitro: George Alves Feitosa (FAF)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL) e Esdras Mariano (FAF)
4º Árbitro: Gleiton Lins Vieira
Cartões Amarelos: Sinval (Murici) Valença, Nadson, Edson Medalha, Ibson (CSE)
Gols: Josy (Murici) 39’ do 1º tempo e 47’ (pênalti) do 2º tempo

Equipes:
Murici: Dias, RAfinha, Nado, Sinval e Luciano Amaral; Edvadlo, Guebâ (Rambo), Alex Cleisson Rato; Josy e Alexsandro (Luiz André)
Técnico: Flávio Barros

CSE: Ibson; Valença, Sidney e Nadson (Franco); Amaral, Joaninha, Israel (Robélio), Fabinho Recife e Edson Medalha; Túlio Medalha e Luiz Paulo
Técnico: Mastrilo Veiga