Categorias: Interior

Acidente em rodovia mata vereador por Campestre

Em Branquinha, um mototaxista e uma passageira também morreram vítimas de acidente.

Antônio Aragão/Tribuna União/Cortesia

Vereador por Campestre, Edvaldo Santana da Silva

Dois graves acidentes registrados neste domingo, dia 5, vitimaram fatalmente quatro pessoas nas rodovias em Alagoas. Num deles, em Campestre – 113 quilômetros de Maceió -, um vereador pelo município morreu após uma colisão na AL-201.

Segundo os levantamentos policiais, em Campestre, o vereador Edvaldo Santana da Silva, 45 anos, também conhecido como ‘Galego do Mamão’, conduzia o veículo Fiat Uno de placa KIM-5810 quando colidiu frontalmente com uma Veraneio de placa HDV-8635.

O acidente aconteceu na noite de ontem. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para a colisão, mas o vereador faleceu no local do acidente. Ainda segundo os levantamentos, uma segunda pessoa também faleceu vítima da colisão. A vítima foi identificada como Amauri José da Silva.

Segundo informações do Hospital Geral do Estado, Nivaldo Vicente da Silva, 29 anos, deu entrada na unidade hospitalar também vítima do mesmo acidente. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã de hoje, o paciente foi encaminhado para procedimento cirúrgico passou por laparotomia exploradora, redução incruenta de quadril e sutura no lábio inferior e no supercílio direito. Nivaldo se encontra em observação na Recuperação do centro cirúrgico e seu estado de saúde estável.

Já na cidade de Branquinha – 65 quilômetros da capital alagoana -, um mototaxista e a passageira morreram após colidir com um automóvel. O acidente aconteceu no quilômetro 34 da BR-101, na localidade conhecida como Barra do Dia.

Jorge Isidoro da Silva, 51 anos, e Maria da Silva, 35, seguiam em uma moto de cor vermelha e placa MUS-0253/Murici e tiveram morte instantânea após colidirem com um C4 Pallas de cor preta e placa NMC-9755/Maceió.

De acordo coma polícia, com o forte impacto da colisão, as duas pessoas que estavam na moto foram arremessadas e tiveram fraturas múltiplas.

Duas pessoas ainda não identificadas estavam no automóvel. Elas foram socorridas por populares e não há informações sobre o estado de saúde delas.

Nos dois casos, as causas do acidente são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil de Alagoas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.

atualizada às 11h24.