Categorias: Brasil

Morte de homem em shopping revolta familiares

A causa de sua morte ainda é um mistério e está gerando polêmica entre os familiares da vítima.

Atalaia Agora

Atalaia Agora

Na noite do último sábado (11) Leidison Reis dos Santos, 38 anos, morreu nas dependências de um shopping localizado no bairro Jardins, zona sul da capital sergipana. A causa de sua morte ainda é um mistério e está gerando polêmica entre os familiares da vítima.

Para a esposa de Leidson, Maria Cristina dos Santos, seu marido não teve morte natural como alega a assessoria do shopping."Ele tinha uma saúde ótima e não teve nenhum ataque. Como pode ser morte natural se ele estava cheio de hematomas, com a costela quebrada e machucados na cabeça?", questionou. Segundo Maria Cristina, o laudo médico atesta que Leidison morreu por asfixia.

Para a família houve excesso por parte dos seguranças e eles questionam o porquê da demora em comunicar a morte de Leidson. "Ele morreu por volta das 23h, mas só comunicaram a nossa família 2h da madrugada. Não entendo isso se ele estava com documentos, celular, documentação do carro, deviam ter nos avisado logo", declarou Cristina.

Outro questionamento feito pela família é o que teria motivado o comportamento agressivo dos seguranças. "Ele saiu de casa para sacar o dinheiro do seguro desemprego, nem frequentava nenhuma loja. Era eu que comprava as roupas dele, ele nem costumava ir em shopping e nunca teve comportamento agressivo", declarou Maria Cristina que desabafou. "Meu marido era um trabalhador, nem que ele fosse um marginal poderiam ter tratado ele assim".

Muito abalada, Cristina pediu justiça. "Já estou com um advogado e vou procurar esclarecer o que aconteceu com meu marido. Peço também que se alguém viu a agressão que se manifeste e procure denunciar". O caso está sendo investigando pelo delegado Robério Santiago da Delegacia de Homicídios.

Outra versão

De acordo com a assessoria do shopping, Leidson estaria bastante alterado e tentou forçar a entrada em uma das lojas, houve uma confusão entre o homem e dois funcionários do estabelecimento até que os seguranças chegaram e levaram Leidson para fora do shopping.

Ainda segundo a assessoria, enquanto os vigilantes ficaram com Leidson aguardando a polícia e quando a viatura chegou o homem desmaiou. O Samu foi acionada, mas ao chegar constatou o óbito de Leidison