Acusados foram presos em São Miguel dos Campos.
Agentes da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em São Miguel dos Campos, sob o comando do delegado Ailton Cavalcante, desmantelaram na madrugada e manhã desta sexta-feira, dia 17, uma quadrilha acusada de assalto à mão armada que atuava na região do centro da cidade.
A operação, que culminou na prisão de dois adultos e apreensão de três adolescentes, teve início após a polícia receber uma queixa de roubo.
Segundo informações da polícia, a vítima transitava nas ruas do Centro da cidade quando foi abordada pelos assaltantes, que lhe subtraíram um aparelho celular e dinheiro. No boletim policial consta que a vítima chegou a reagir e tentar recuperar o objeto, mas foi impedida após ter uma arma apontada para sua cabeça e disparada. Por sorte, à bala ‘pinou’ e não ocorreu o disparo.
Os assaltantes conseguiram fugir, tomando como destino a Rua Andre Bastos, conhecida ‘Rua do cabaré’.
Inconformada, a vítima seguiu os bandidos e conseguiu localizar o esconderijo dos assaltantes, acionando em seguida a polícia, que imediatamente empreendeu buscas aos suspeitos.
Na localidade conhecida como ‘Vila da Nalva’, os agentes localizaram o esconderijo da quadrilha, que segundo informações da polícia era comandada pela jovem Solange Ferreira Santos, 28 anos.
Além de Solange, foram presos José Adilson da Silva, 28 anos, e três menores – dois de 16 anos e outro de 17 – acusados de participação em dezenas de assaltos na região central de São Miguel. “É possível que a Solange usasse os menores para praticar os assaltos”, esclareceu um dos agentes. “O bando agia no trecho entre a Farmácia Menor Preço e a Praça do Relógio”, completou o policial.
Apesar de negar participação no crime, com Solange a polícia encontrou drogas e dinheiro. “Em uma bolsa de propriedade dela (Solange), encontramos drogas e dinheiro em notas de R$ 2,00, possivelmente fruto da venda de entorpecentes”, esclareceu João Alves, chefe de expediente da 6ª DRP. “A não ser que ela seja vendedora de celular, para justificar tantos aparelhos”, questionou Alves, se referindo à quantidade de celulares apreendidos.
No local a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38 municiado, jóias, dois capacetes e acessórios para aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
A polícia acredita que os capacetes apreendidos podem ter sido usados na pratica de outros crimes de assaltos em várias partes da cidade. “Pedimos que as possíveis vítimas procurem a delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos”, concluiu o chefe.
Solange Ferreira e Adilson da Silva devem ser encaminhados a uma delegacia da região. Já os menores aguardam a presença dos pais ou responsáveis para serem liberados.