Categorias: Futebol

Para Mourinho, é besteira pensar em título espanhol já no Nou

José Mourinho usou um tom ameno para falar da vantagem do seu Real Madrid sobre o rival Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.

ESPN

Mourinho

Normalmente afiado nas declarações, José Mourinho usou um tom ameno para falar da vantagem do seu Real Madrid sobre o rival Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Enquanto a imprensa de Madri já especula sobre as chances de o time da capital chegar no clássico do dia 21 de abril, contra o Barça, podendo ser campeão no Camp Nou, Mourinho ignora essa possibilidade.

“Não creio que seja possível chegar como campeão no Camp Nou. Para mim é umA besteira dizer que vamos tirar 15 pontos de vantagem de uma equipe como o Barcelona”, diz o português, hoje a 10 pontos dos segundo colocados. “Se ganhamos a Liga com um de vantagem será algo fantástico.”
“Estamos em uma boa situação na Liga, mas faltam muitas partidas e cada encontro é difícil. Creio que o Barcelona seja uma equipe que pode encaixar uma sequência de dez jogos ganhando e, se nós perdemos, estamos em dificuldade. Tem que jogar cada partida como a última.”

Agora mais sereno, Mourinho admitiu na entrevista coletiva desta sexta-feira que passou por momentos conturbados recentemente. O treinador foi bastante criticado depois de o Real ser novamente superado pelo Barça, no Espanhol, dentro de casa e nas quartas de final da Copa do Rei. “Há algumas semanas estava com o controle emocional em um momento difícil. Mas a experiência me ajuda. Estamos tranquilos.”

O português não quis comentar sobre o seu futuro no Santiago Bernabéu – diante do crise no clube, cogitou-se que o técnico poderia mudar de ares ao fim da temporada.

Para a partida deste sábado, pelo Espanhol, contra o Racing Santander, Mourinho contará com o atacante argentino Gonzalo Higuaín, dúvida depois de perder treinamentos durante a semana. Já os meias Lass Diarra e Altintop devem ser desfalque. Xabi Alonso não treinou hoje por motivos pessoais, mas joga.