A prorrogação do contrato também pode significar a quebra de mais um recorde para Schumacher, o de número de GPs disputados.
A volta do alemão Michael Schumacher a Fórmula 1 depois de já ter anunciado a aposentadoria pode durar mais tempo do que o esperado. Segundo as informações divulgadas pelo jornal Bild, da Alemanha, a Mercedes teria interesse em renovar com o heptacampeão até 2014.
A prorrogação do contrato também pode significar a quebra de mais um recorde para Schumacher, o de número de GPs disputados. O alemão tem 287 provas na carreira e está atrás do brasileiro e ex-companheiro de Ferrari, Rubens Barrichello, com 323 corridas na maior categoria do automobilismo.
A opção pelo veterano já ficou clara na apresentação do W03, carro desenvolvido pela Mercedes para a temporada 2012, em Barcelona, nesta terça-feira. ‘Antes de nós falarmos com qualquer outro candidato, nosso primeiro contato será definitivamente com Michael’, declarou o chefe da equipe Ross Brawn.
Michael Schumacher adotou uma postura precavida e não prolongou o assunto sobre renovação durante a última coletiva. ‘Eu vou decidir quando for a hora correta’, afirmou o alemão. Caso a negociação para prolongar o vínculo de Schumacher se concretize, o piloto encerrará definitivamente a carreira com quase 46 anos de idade.