Categorias: Religião

Igreja Católica celebra início da Quaresma e Campanha da Fraternidade

Após a homilia procedeu-se ao rito da imposição das Cinzas que faz recordar aos fiéis que é tempo de conversão.

Arquidiocese de Maceió

Celebração da Igreja Católica marca início da Quaresma

O arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz celebrou na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, o início da Quaresma. A missa celebrada na Catedral, marca o fim da festa profana, o carnaval, e o início da preparação para a festa da ressurreição, a Páscoa. Centenas de fiéis participaram na celebração.

Na homilia, dom Antônio recordou que a Quaresma é um tempo de oração, penitência e jejum, mas é também um momento propício para o exercício da caridade. Na ocasião, citando o papa Bento XVI, disse: “‘devemos ser o perfume de Cristo através da caridade’, e a nossa Igreja Arquidiocesana já vem realizando essa missão através das obras de caridade”.

Após a homilia procedeu-se ao rito da imposição das Cinzas que faz recordar aos fiéis que é tempo de conversão.

Campanha da Fraternidade

A data também marca o início da Campanha da Fraternidade 2012 realizada pela Igreja Católica no Brasil, através da CNBB. Este ano o tema é Fraternidade e Saúde Pública e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).

O arcebispo, ao término da Missa, comentou que o lançamento da CF 2012 em nível de Regional Nordeste 2 da CNBB será no próximo sábado, 25, em João Pessoa/PB.

Já em nível de Arquidiocese ocorrerá no dia 10 de março, a partir das 15h, na calçada do Trapichão, em frente ao Hospital Geral do Estado.

Recentes