Zezinho Madeira, como é conhecido, foi atingido por não ter dinheiro para entregar ao assaltante.
Uma tentativa de assalto registrada, no final da tarde desta quarta-feira (22), no loteamento Hélio jatobá 3, na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos, deixou gravemente ferido o empresário José Francisco Silva Neto, 53 anos.
Por trabalhar com material de construção e madeira, o comerciante é popularmente conhecido como ‘Zezinho Madeira’.
Segundo informações colhidas pela polícia, junto à família da vítima, o empresário se preparava para fechar o estabelecimento comercial quando foi surpreendido por um homem armado de revólver, que lhe exigiu dinheiro.
Ainda segundo a família, Zezinho teria dido que não havia dinheiro no local e que havia acabado de efetuar um pagamento. Inconformado, o bandido ameaçou o empresário, que se viu forçado a abrir uma gaveta para mostrar que não tinha dinheiro. Foi nesse momento que Zezinho foi baleado.
O assaltante ainda tentou subtrair do comerciante alguns objetos pessoais, mas não conseguiu. Fugiu do local deflagrando outros disparos no interior de loja.
José Francisco foi atingido no abdome e foi socorrido por populares, que o levaram à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde foi submetido a procedimento cirúrgico e continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Homens da 1ª Cia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos estiveram no hospital colhendo informações do crime.
O bandido ainda não foi preso.