Categorias: Polícia

Quadrilha é presa acusada de comandar tráfico no Virgem dos Pobres

Dentre os presos, estão o filho e a sogra do assaltante Eraldo do Gás, que comandou quadrilha responsável por diversos assaltos em Alagoas.

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Durante um bom tempo a equipe da Rocam vem investigando uma quadrilha responsável por inúmeros roubos e pelo comando do tráfico de drogas no conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel. Nesta quinta-feira, durante rondas de rotina, uma equipe percebeu a atitude suspeita de três homens e partiu em perseguição. Os indivíduos correram e tentaram se esconder em uma residência, na quadra 18, do Virgem dos Pobres 1.

Com os três, a polícia encontrou uma quantidade ainda não especificada de maconha. E após uma varredura na residência, foram encontrados correntes de prata, grande quantidade de crack e R$ 900 em espécie, escondidos em um dos quartos.

Através da prisão dos três, foi possível chegar aos demais. Foram presos: Maxiano Gomes Pantaleão dos Santos, 23 anos; Mirosmar da Silva Salustiano, 19 anos; Jeferson Thyago Viana Leite, 18 anos; e três menores, sendo dois de 17 e um de 16 anos.

Corrupção Ativa

Segundo o cabo Limeira, da Radiopatrulha, durante a prisão dos acusados, uma mulher de 54 anos, identificada como Paula Fracinete Rocha Vieira, avó de dois dos indivíduos presos, tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 3 mil, em espécie. Esta mulher também foi presa e será autuada por corrupção ativa.

Os sete indivíduos foram encaminhados para a Central de Polícia, no Prado, junto com o material apreendido. Os seis supostos integrantes da quadrilha já possuem passagem pela polícia por roubo, tentativas de homicídio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma.
Desta vez, foram autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Eraldo do Gás

A polícia também revelou durante prisão dos acusados, que Jeferson Thyago Viera Leite é filho do assaltante Eraldo Bezerra Leite, o ‘Eraldo do Gás’, preso desde 2007, acusado de diversos crimes. Paula Francinete é sogra de Eraldo e avó de Jeferson e outro menor de 16 anos, ambos presos.