Categorias: Polícia

Três adolescentes são executados no Complexo Benedito Bentes

Polícia também registrou atentado e apreendeu arma de fogo.

Emergência 190/Cortesia

Emergência 190/Cortesia

O plantão das últimas 24 horas foi de três ocorrências com vítimas fatais para os policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar, no Complexo Benedito Bentes. Ainda no fim da manhã de quinta-feira (23), o corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição. Horas mais tarde, outros dois jovens foram assassinados dentro do Complexo.

No primeiro caso, a vítima foi Erivan Pereira dos Santos, de 16 anos, que residia – segundo a polícia – no Conjunto Luiz Pedro III, situado no Benedito Bentes II. O menor teria sido golpeado por objeto contundente na região da cabeça. O crime ocorreu próximo a casa da vítima.

Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e deverão investigar o caso. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também foi acionada.

A polícia não tem pistas sobre a autoria do crime.

Também no Complexo do Benedito Bentes, na Praça Padre Cícero, dois adolescentes de 16 anos de idade foram assassinados com quatro e três tiros respectivamente.

Thiago Tierra da Silva Neves, segundo a polícia, era morador do Conjunto Osman Loureiro, parte alta de Maceió. A outra vítima foi identificada como Jefferson Gomes de Araújo.

Informações da polícia dão conta de que uma distância de aproximadamente 150 metros separa os dois corpos, o que leva a crer que um deles teria tentado fugir antes de ser assassinado. Agentes da Delegacia de Homicídios estivaram no local para investigação do crime.
A polícia também não tem pistas sobre a autoria deste duplo homicídio.

Nos dois casos mencionados, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para procedimentos cabíveis.

Outros Casos

Ainda no Benedito Bentes, um homem identificado como Edson Rodrigues da Silva, de 27 anos, morador do Conjunto Salvador Lyra, foi atingido com um golpe de arma branca na altura do abdômen. O atentado ocorreu ainda na noite de quinta-feira e o autor do golpe fugiu logo depois de cometer o delito.

Na madrugada desta sexta-feira (24) a polícia conseguiu recuperar uma arma que estava de posse de um grupo de meliantes. Relatos da polícia dão conta de que os jovens armados abandonaram o revólver calibre 38 quando perceberam a presença da guarnição que faziam ronda pelo local, próximo a Base Comunitária do Benedito Bentes. A arma estava com seis munições intactas.

Nenhum suspeito foi preso.

IML

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima registrou também a entrada de outros dois corpos vítimas de crime de homicídio.

Ericlenes Barros dos Santos, 26 anos, foi morto com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Barra de São Miguel.

Em Colônia Leopoldina, Severino Maurício Santos, 42, também foi assassinado a tiros.