Categorias: Maceió

Vilela visita obras de conjunto residencia​l no Benedito Bentes

As mais de 1.900 casas que estão sendo construídas serão destinadas à população que possui renda mensal de até três salários mínimos.

Ascom

Ascom

O governador Teotonio Vilela Filho visitou nesta sexta-feira (24) as obras do Conjunto Residencial José Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Herbert Buenos Aires. Segundo Teotonio, a obra vai contribuir para diminuir o déficit habitacional no Estado.

“O nosso Governo tem como meta eliminar, até 2020, o déficit habitacional, e para isso estamos construindo cerca de 40 mil casas no interior e na capital, incluindo as casas do Programa da Reconstrução. Só na Região Metropolitana de Maceió, estamos investindo na construção de cerca de 15 mil moradias”, afirmou.

O Conjunto José Aprígio Vilela terá 1.923 casas destinadas à população com renda mensal de até três salários mínimos, inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, e deverá ser entregue no próximo mês de abril. Cada unidade habitacional possui sala, cozinha, banheiro, dois quartos e uma área de serviço, totalizando cerca de 41 m² de área construída. O conjunto residencial conta também com completa infraestrutura interna e externa, incluindo sistema de abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário e áreas de lazer, e contará ainda com escola e posto de saúde, além de 2 mil mudas de árvores, plantadas ainda durante a construção.

Para o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, Fernando Nunes, a assinatura da ordem de serviço é mais um importante passo para a redução do déficit habitacional no Estado. “O Governo do Estado está reduzindo consideravelmente esse déficit, ao garantir recursos para construir 18 mil casas nos municípios alagoanos”, destaca Fernando Nunes.

Em Alagoas, o Programa Minha Casa, Minha Vida recebeu 15 mil inscrições. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Caixa Econômica Federal.