“Motivação dos policiais e bombeiros militares melhoraram índice de segurança no Estado de Alagoas”, diz Fragoso.
Após diversas negociações entre as entidades militares, sendo uma delas a Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL) e o Governo do Estado em prol de valorização profissional para toda a tropa, as associações começam a obter algumas conquistas, iniciando com os soldados que terão a partir de abril melhoria salarial.
Com isto, a busca pela valorização profissional e a conquista dela de forma gradativa reflete em melhoria na segurança pública e quem se beneficia é a sociedade que passa a se sentir mais segura.
Segundo dados do Setor de Estatística da Secretaria de Defesa Social que foram publicados em uma matéria do Jornal Gazeta de Alagoas desta sexta-feira (24), este ano foram registrados 41 homicídios, entre às 19 horas da última sexta-feira e o meio-dia da quarta-feira de Cinzas. No ano passado, neste mesmo período, o número foi um pouco maior, sendo 53 casos.
Para o presidente da Assomal, major PM Wellington Fragoso, a redução de homicídios este ano se deu pelo fato dos policiais e bombeiros militares estarem mais estimulados para trabalhar, devido à melhoria em seus salários e outros benefícios conquistados. “Estamos em uma negociação parcial que terá continuidade na próxima semana com uma reunião entre líderes da ACS/AL em prol dos soldados e cabos e representantes da SEGESP, logo em seguida será a vez dos sargentos e subtenentes e após a negociação deles, os oficiais irão se reunir também. Com isso, fica provado que o estímulo, ou melhor, a valorização profissional traz mudanças positivas na segurança pública”, ressaltou Fragoso.