Agora o alvinegro espera o campeão do confronto entre o CRB e Murici.
O ASA fica no empate de 1 a 1 com o Corinthians Alagoano e garante sua permanência na competição do Campeonato Alagoano 2012. Em um jogo emocionante com direito a defesa pênalti e a expulsão de um jogador, o ASA agora espera o ganhador do confronto deste domingo, 26, para enfrentar na final do campeonato.
O primeiro gol só saiu aos 31 minutos com o jogador Didira, do ASA, que deu um chapéu na defesa do Corinthians e marcou com uma meia bicicleta, por cima do jogador André.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians perdeu a oportunidade de empatar aos 39 minutos, com um pênalti batido pelo Fabiano, que bateu no canto esquerdo e o goleiro do ASA, Tutti, defendeu.
O empate só ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, com Fabiano que bateu no canto do gol de Tutti.
Já o segundo tempo foi marcado com algumas tentativas de gol, tanto do ASA quanto do Corinthians. Mas aos 39 minutos, Joginho, que já havia levado um cartão amarelo, na partida, foi expulso.
Com a vitória o ASA espera o campeão do confronto entre o CRB e Murici, que ocorre neste Domingo. Segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF), se o Murici ganhar do CRB, a primeira partida da final ocorrerá em Murici e a segunda partida em Arapiraca.
Se o campeão for o CRB, o primeiro jogo acontecerá em Arapiraca e o segundo no Rei Pelé. Ainda segundo a FAF, os jogos da final ocorrerão na próxima quarta-feira (29) e o segundo no próximo sábado (09).
O campeão do Campeonato Alagoano terá vaga no Campeonato do Nordeste e na Copa do Brasil.