Acusados confessam que realizavam assaltos em bairros nobres de Maceió, a exemplo da Ponta Verde e Pajuçara.
Duas pessoas foram detidas, dentre eles um menos de 15 anos, acusados de integrar uma quadrilha de desmanche de veículos que atua em Maceió. Informações do serviço de inteligência da PM levaram os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) até a Ponta Grossa, onde apreenderam o menor com uma moto roubada.
Os policiais contam que o menor foi visto em atitude suspeita e após a abordagem, na Rua Santa Fé, confessou que integrava o grupo. Ele estava com uma moto da marca Honda de placa NMJ-4036 que a polícia descobriu ter sido clonada de uma moto roubada em Arapiraca.
O menor levou a polícia até a residência de Rafael Lucas Costa do Amaral, 21 anos, que também confessou a participação no esquema criminoso. Eles contaram também que são responsáveis por diversos assaltos na região da Ponta Verde e Pajuçara. A partir dos depoimentos foi possível chegar a uma residência, no bairro de Bebedouro, onde foi encontrado um veículo Fox de cor prata, com placa clonada de Pernambuco, também produto de roubo.
Segundo a polícia, Rafael esteve preso por roubo e saiu do sistema prisional há cerca de dois meses. O acusado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Já o menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Durante a lavratura do flagrante, um rapaz, cujo nome não foi informado, esteve na delegacia e reconheceu o menor. Ele conta que teve sua moto tomada em assalto pelo menos, no bairro do Farol. O garoto estava armado e ainda zombou dele após tomar o veículo.
Ele afirma que a moto apreendida não é a sua, mas não tem dúvidas quanto à autoria do crime.
A polícia investiga quem são os demais integrantes da quadrilha, como funciona o esquema de roubo e desmanche de veículos e quem seria o responsável pelas adulterações.