Gigante multinacional do setor de tubos e conexões estuda implantação de fábrica
O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Keylle André Lima, discutiu, na manhã desta sexta (02) a possibilidade de abertura de mais uma empresa no Estado, a Tigre ADS, união de duas gigantes de âmbito nacional e internacional no ramo de fabricação de tubulações plásticas, o grupo brasileiro Tigre S.A. Tubos e Conexões e a norte americana ADS – Advanced Drainage Systems. Alagoas e Pernambuco são os dois estados mais cotados para o novo empreendimento.
Com o objetivo de oferecer produtos de tubulação corrugada, tubulação lisa e acessórios de polietileno, capazes de suprir as demandas de mercado relativas a sistemas de saneamento básico, drenagem e energia com a utilização de material reciclável na confecção de alguns tipos de tubos, a Tigre ADS estuda o ambiente de instalação com base em critérios técnicos definidos.
“Fizemos o levantamento de 37 locais para a instalação dessa unidade, dos quais restaram dois, Marechal Deodoro e Caruaru. Analisamos uma série de critérios, como a questão logística, mão-de-obra especializada, fornecidmento de energia de qualidade, isenções fiscais e até a compra de um galpão pronto”, explicou o engenheiro de vendas da Tigre ADS, Gabriel Fiqueiredo Neto.
O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Keylle Lima, falou das condições favoráveis para a instalação da unidade fabril e do apoio do Estado nos trâmites burocráticos. “A cadeia produtiva do plástico vem crescendo muito em Alagoas, acredito que seja também por causa dos incentivos generosos do Governo para esse tipo de investimento. Aqui você tem área, decreto que auxilia até a embalagem do produto, o Estado difere o ICMS de energia elétrica e matéria-prima e toda segurança jurídica”, afirmou.
O secretário adjunto lembra ainda que as novas indústrias da cadeia contam com o apoio da Braskem, grande parceira do Governo.
Caso os conselheiros da empresa aprovem as condições para a instalação em Alagoas, a empresa terá 75 mil m² de terreno no Polo Industrial José Aprígio Vilela, com possibilidade de extensão. Na última quinta (01), a equipe visitou o local para conhecer os terrenos disponíveis.
“Com isso, Alagoas demonstra mais uma vez que aos investidores que o desenvolvimento econômico conta com todo apoio do Governo, que se empenha cada vez mais na atração de novos empreendimentos”, ressaltou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. Segundo ele, a equipe da Seplande está em contato permanente com investidores que cada vez mais se interessam pelos incentivos oferecidos pelo Estado, que garante uma série de benefícios a quem deseja se instalar em Alagoas.