Categorias: Maceió

Organização procura lar para cães abandonados

Os animais foram vítimas de maus tratos ou abandonados pelos antigos donos e estão disponíveis para adoção.

Divulgação

Cadela prenha precisa urgentemente de um lar

Integrantes do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) procuram lar para cinco cães abandonados em Maceió. Os animais foram vítimas de maus tratos ou abandonados pelos antigos donos e estão disponíveis para adoção.

Dobe – A cadelinha tem dois meses; é uma mestiça de dobermann e está muito magrinha; precisa ser retirada urgentemente de onde se encontra; a pessoa que está com ela disse que, por não ser de raça, iria ‘descartá-la’ na rua.

Sam – A cadela foi jogada na rua nas proximidades da Avenida Rotary, no Farol, durante o carnaval. Está em um lar temporário, pois se tivesse ficado na rua teria sido atropelada; ela é dócil, pequena, muito educada e já passou por uma consulta veterinária.

Rânia – A linda cadela é resultado do cruzamento de uma labrador com um boxer. Não se sabe porque alguns filhotes nasceram com uma deficiência visual, foi o caso de Rânia; esse problema não a impede de viver normalmente, pois além dos animais terem um poder maior de adaptação que o ser humano, eles usam mais o faro e a audição.

Cadela grávida – um pedido de socorro para essa cadela que está prenha; precisamos urgente de lar temporário ou permanente, pois é muito mansa, vive nas proximidades do Conjunto José Tenório e como está nesse estado, tem sido muito maltratada na rua onde vive. Na foto é possível ver ela é linda e só precisa de um bom banho; quem puder ajudar entre em contato.

Poodle – A cadelinha da raça poodle foi abandonada em um terreno com muito mato no Sítio São Jorge, com a pata quebrada e com ferimento, que já estava com formigas e bichos na ferida; se não fosse a protetora que a resgatou, teria morrido. No tratamento, teve que amputar uma patinha, mas ela é alegre e bastante ativa. Hoje, está completamente recuperada, só esperando uma família especial.

Quem tiver interesse em adotar um dos animais pode entrar em contato através dos telefones (82) 8888-6570 e 9625-3013, tratar com Luceli ou (82) 9168-5787, tratar com Mayara.