Categorias: Maceió

Mototaxistas voltam a protestar na capital e bloqueiam ruas do Centro

Há registro de congestionamento nos principais corredores de transporte do Centro e da Avenida Thomás Espíndola e Fernandes Lima.

Alagoas24horas/Arquivo

Mototaxistas voltam a exigir a regulamentação da profissão

Aproximadamente 600 mototaxistas, segundo estimativa dos organizadores, realizam mais um protesto no Centro da capital alagoana no começo da tarde desta sexta-feira, dia 2. O trânsito já complexo do Centro ficou ainda mais caótico com a manifestação.

Durante a manhã, os mototaxistas se concentraram na porta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), onde pleiteavam com reunião com o novo superintendente.

A categoria pretende o reconhecimento oficial por parte do município, além da liberação das 12 motocicletas apreendidas pela fiscalização. Sem obter acordo, os manifestantes decidiram descer para o Centro da cidade.

Nesta quinta-feira, dia 1º, um grupo de mototaxistas se concentrou na porta do prédio da Câmara de Vereadores de Maceió, onde pleiteiam a aprovação do projeto que lei que regulamenta a profissão, que deve ser analisado em plenário.

O PL, de autoria da vereadora Fátima Santiago, deve ter o apoio do presidente da Casa, Galba Novaes, e de outros vereadores, mas possui um adversário de peso, o prefeito Cícero Almeida (PP), que já afirmou ser contra a regulamentação da profissão.

Os mototaxistas bloquearam o trânsito no cruzamento das Ruas João Pessoa e Ladeira dos Martírios. Há registro de congestionamento nos principais corredores de transporte do Centro e nas Avenidas Thomás Espíndola e Fernandes Lima. Os mototaxistas informaram que vão ‘acampar’ na Praça Deodoro.