O acusado é procurado pela Interpol e condenado pela Justiça de Portugal a 12 anos de prisão por tráfico internacional de drogas.
O português Vitor João Gonçalves Teixeira foi preso – na manhã de sexta-feira, 02 – por policias federais. O acusado é procurado pela Interpol e condenado pela Justiça de Portugal a 12 anos de prisão por tráfico internacional de drogas.
Vitor João, que residia em Maceió há seis anos, foi localizado e capturado pela PF de Alagoas após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a sua prisão para fins de extradição para Portugal.
O acusado ficará detido na Superintendência da Polícia Federal até a decisão do STF.
Outra prisão em Maceió
No ano de 2009, o português Vitor João foi preso em Maceió acusado de espancar a ex-mulher Luciene José da Silva, 29, dentro da residência da vítima no Benedito Bentes.
Na época, Vitor teria invadido a casa de Luciene após quebrar a janela. Durante a agressão, ela foi arrastada pelos cabelos e teve a cabeça jogada contra a parede.
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos após gritos da vítima, que em seguida, foi encaminhada ao HGE. Já Vitor foi encaminhado a Delegacia de Plantão II e foi autuado por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
Em depoimento na delegacia, a vítima teria relatado que estava separada de Vitor e ele não aceitava o fim do relacionamento.